Política pública como vetor de desenvolvimento do turismo, o caso de Brasília/DF - Brasil
DOI:
https://doi.org/10.21680/2357-8211.2016v4n1ID8551Palavras-chave:
Planejamento, Política Pública, Turismo, Desenvolvimento e BrasíliaResumo
Este trabalho tem com tema a política pública e o planejamento como vetor de desenvolvimento do turismo. Tem objetivo como investigar como o planejamento turístico conjugado com a política pública interferiu no período entre 2010 e 2014 no desenvolvimento do turismo em Brasília. Para o alcance do objetivo a metodologia utilizada foi a de pesquisa bibliográfica e observação participante, tendo em vista que a pesquisadora compôs o quadro de servidores responsáveis pela avaliação do planejamento no período analisado. Ao final da pesquisa conclui-se que o planejamento deve estar sempre alinhado com os interesses públicos e privados e é fundamental para o desenvolvimento do setor de turismo. Quando aliado planejamento e políticas públicas o setor de turismo se desenvolve plenamente.Downloads
Referências
Brasília. Secretaria de Estado de Turismo. (2013). Relatório de atividades 2013.
Brasília. Secretaria de Estado de Turismo. (2014). Relatório de Resultados da Gestão 2011-2014.
Oliveira, D.B. (2004). Revista Turismo. Importância do Planejamento. Junho/2004.
Ruschmann, D. (2001). Turismo e Planejamento Sustentável. São Paulo: Ed. Papirus.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).